ESTATUTO EDITORIAL "KURIAKOS TV"

Última atualização: 19/07/2016

1. “KURIAKOS TV” é um canal privado de televisão, temático, de âmbito Nacional, cujo principal objeto é a difusão de uma programação de qualidade e rigor informativo, destinada essencialmente à emissão de conteúdos cristãos, dirigidos ao público em geral.

2. “KURIAKOS TV” compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da Comunicação Social e a ética profissional do jornalismo, assim como pela boa-fé dos telespectadores.

3. “KURIAKOS TV” distingue muito claramente a informação da opinião, reservando-se todavia o direito de relacionar, interpretar e emitir opinião sobre quaisquer factos ou acontecimentos, sempre no respeito integral da legislação em vigor.

4. “KURIAKOS TV”, através da produção nacional de programas informativos, formativos e recreativos, propõe-se promover o diálogo com o público, dando voz e imagem a instituições de carater associativo, político, social e religioso.

5. “KURIAKOS TV” considera que a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente é condição fundamental, não fixando fronteiras regionais, nacionais e internacionais aos movimentos de comunicação e opinião, reservando-se, porém, no direito de intervir na filtragem dessa participação, sempre que tal parecer necessário, respeitando os princípios legais e constitucionais.

6. A informação o canal “KURIAKOS TV“ promove a responsabilidade e tolerância excluindo quaisquer incitamentos à prática de crimes ou à violação de direitos fundamentais, respeitando em qualquer circunstância o sigilo das suas fontes de informação.

7. “KURIAKOS TV” reconhecerá o direito de resposta a qualquer pessoa cujo bom nome e reputação se possam considerar afetados por facto inverídico ou erróneo veiculado nas suas emissões. Este direito deverá ser exercido nas condições fixadas na lei que o regular.